Código de
conduta
Cardiomed

Apresentação

A Cardiomed Comércio de Produtos Médicos Ltda atua no comércio de dispositivos médicos em Belo Horizonte e região há mais de 15 anos e possui como principal característica garantir o fornecimento de produtos de qualidade com conduta ética profissional de forma a cumprir todos os regulamentos municipais, estaduais e federais aplicáveis. O Código de Conduta da Cardiomed é um documento formal que fornece diretrizes para nos ajudar a manter padrões de comportamentos éticos elevados em nosso trabalho. Muito mais do que um simples documento, o código deve nortear todas as relações que fazem parte de um relacionamento profissional e ser reflexo de nossas condutas. Ele tem por finalidade informar os colaboradores e os representantes sobre as suas obrigações éticas e legais. Cada um de nós é responsável por assegurar o entendimento e a conformidade com o código.

Introdução

Na Cardiomed, nossa missão é prolongar a vida, aliviar a dor e restaurar a saúde, através de dispositivos médicos de alta qualidade e tecnologia de ponta. Reconhecemos também que os profissionais de cuidados de saúde são nossos parceiros essenciais na realização da nossa missão, pois compreendem melhor as necessidades dos pacientes, o desempenho dos dispositivos médicos em ambientes clínicos e as necessidades de tratamentos não atendidas. Além disso, trabalhamos com médicos para desenvolver novos produtos, além de melhorar nossos produtos já existentes. Ressaltamos que nunca ofereceremos pagamentos ilegais como incentivo para compra, aluguel, recomendação, utilização, promoção ou prescrição de qualquer produto distribuído pela Cardiomed.

Para fins de definição em nossas políticas, consideramos como “cliente” qualquer indivíduo ou instituição que não seja um paciente, incluindo profissionais e entidades médicas ou de cuidados de saúde envolvidos na compra, aluguel, recomendação, utilização, promoção para compra ou aluguel, ou prescrição de nossos produtos. Também incluímos na definição de “cliente” pessoas empregadas pelo cliente, familiares próximos (como cônjuges, parceiros, filhos e pais) e organizações afiliadas ao cliente (controladas ou sob controle comum do cliente, ou que remuneram o cliente ou possuem interesse de investimento na organização).

Nosso compromisso é seguir as leis aplicáveis à utilização dos nossos produtos por médicos e respeitar a capacidade dos médicos em tomar decisões médicas independentes no cuidado dos pacientes. Todas as nossas atividades de marketing, educação e promoção são consistentes com esses compromissos e estão em conformidade com as leis vigentes em relação à promoção adequada de nossos produtos.

Nosso Código de Conduta Ética apresenta os princípios a serem seguidos por toda a cadeia de valor da Cardiomed. É responsabilidade de todos os envolvidos (colaboradores, diretores, prestadores de serviço, terceirizados, estagiários e aprendizes) ler, compreender e praticar as disposições descritas no código. Além disso, é fundamental disseminar os princípios e valores do código aos fornecedores, clientes e outras partes interessadas, que orientarão a conduta da empresa.

Princípios

Na Cardiomed, nossa visão é ser referência no fornecimento de produtos médicos, reconhecidos pelos clientes pela excelência em atendimento, buscando sempre a eficiência e eficácia em nossos processos. Para alcançar essa visão, nossos valores de ética, compromisso, trabalho em equipe, objetividade e eficiência são fundamentais.

Além disso, nossa missão é oferecer produtos e serviços com qualidade, superando as expectativas dos clientes. Para isso, investimos na qualidade da equipe, promovendo a valorização e capacitação dos colaboradores. Prezamos sempre pela ética e integridade em nossos negócios, garantindo que o reflexo disso esteja na satisfação dos clientes.

Acreditamos que é nosso dever estar em constante busca por melhores soluções em produtos e dispositivos médico-hospitalares para cardiologia e oncologia, afinal, estamos juntos pela vida, trazendo confiabilidade e excelência em saúde.

Com isso, buscamos sempre oferecer soluções inovadoras para atender às necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes. Nosso compromisso com a eficiência e eficácia em nossos processos nos permite oferecer soluções de alta qualidade, garantindo a satisfação dos nossos clientes.

Acreditamos que nossos valores éticos e nosso compromisso com a excelência em atendimento são a chave para alcançar nossa visão de ser referência no fornecimento de produtos médicos.

Estamos prontos para oferecer produtos e serviços de qualidade, sempre com foco na satisfação dos nossos clientes e na excelência em atendimento.

Responsabilidade

Econômica

Na Cardiomed, a sustentabilidade econômica é uma de nossas prioridades para garantir a sobrevivência futura da empresa e a rentabilidade necessária para investimentos e manutenção de todas as operações. Para isso, trabalhamos com produtos de novas tecnologias e acompanhamos o ciclo de vida dos mesmos, buscando sempre novos recursos e produtos a partir de análises estratégicas de negócio.
Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável também inclui a preocupação com a sustentabilidade social e ambiental, garantindo que nossos negócios atendam às necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras de atenderem às suas próprias necessidades. Na Cardiomed, acreditamos que a sustentabilidade é fundamental para garantir um futuro próspero para todos e estamos empenhados em fazer a nossa parte para garantir um mundo melhor.

Ambiental

Nós acreditamos na importância da preservação do meio ambiente e, por isso, além de atendermos às exigências dos órgãos reguladores, realizamos diversas iniciativas para promover um ambiente saudável. Buscamos divulgar, estimular e desenvolver ações simples de consumo consciente e sustentável, como a utilização racional de insumos e recursos, manutenção preventiva de veículos e equipamentos de ar condicionado, aquisição de produtos recicláveis ou reutilizáveis e de menor impacto ambiental. Na Cardiomed, nos comprometemos com a sustentabilidade e estamos sempre empenhados em fazer a nossa parte para preservar o meio ambiente.

Social

Para a Cardiomed, salvar vidas é a razão de existir. Nossa principal missão é estabelecer uma ponte entre a indústria e o setor hospitalar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes, alegria de suas famílias e satisfação dos profissionais de saúde. Além disso, incentivamos e valorizamos as iniciativas de voluntariado entre nossos colaboradores para disseminar a cultura de solidariedade.

Na Cardiomed, sabemos que a valorização do capital humano e intelectual é primordial para o sucesso de nosso negócio, e por isso, mantemos programas regulares de educação e treinamento. Em nosso relacionamento com a comunidade, cumprimos as leis e regulamentos legais vigentes, respeitamos os princípios da cidadania e estabelecemos canais de comunicação e diálogo para prevenir, monitorar e controlar os impactos oriundos de nossas atividades.

Valorizamos a diversidade, o respeito, a não discriminação e as tradições e identidades culturais, que são princípios fundamentais para o nosso relacionamento com as comunidades nas quais a Cardiomed está inserida.

Proteção dos Dados do Paciente

A Cardiomed cumpre integralmente a legislação relativa à proteção de dados e confidencialidade das informações dos pacientes, reconhecendo a importância de manter a privacidade dos dados pessoais, como nome, endereço, telefone e outros. Para garantir a segurança dessas informações, adotamos medidas necessárias e rigorosas para manter a confidencialidade desses dados.

Clientes

O atendimento cordial, com informações claras, precisas e transparentes, aliado à oferta de produtos com alto padrão de qualidade, são os aspectos priorizados pela Cardiomed no seu relacionamento com os clientes.

Quanto as expectativas da Cardiomed em relação aos colaboradores, esperamos que:

  • Ofereçam tratamento digno e de respeito aos direitos e interesses dos clientes;
  • Sejam solícitos e atendam os clientes com agilidade, cortesia e simpatia;
  • Sejam receptivos às opiniões dos clientes e considerem as críticas como oportunidades de melhoria de nossas atividades;
  • Tratem as informações recebidas de forma confidencial;
  • Assumam com franqueza a culpa por eventuais erros cometidos e busquem soluções que mais convenham aos nossos clientes.

 

Os princípios para o relacionamento com os profissionais de saúde são descritos no Item 8 deste Código de Conduta Ética.

Conflitos de interesse

A Cardiomed leva a sério qualquer atividade que possa comprometer seus interesses.

Todos os envolvidos em negócios com a Cardiomed devem respeitar os princípios éticos da empresa. Com isso, os representantes não devem se envolver em qualquer atividade que possa criar um conflito de interesses entre seus interesses pessoais e a reputação da Cardiomed.

Isso inclui compartilhar informações comerciais com concorrentes, fornecedores ou clientes, manter participação financeira em concorrentes, fornecedores ou clientes, e participar de processos de seleção em que o representante da Cardiomed tenha interesses financeiros ou relacionamentos pessoais não divulgados.

Fornecedores

A Cardiomed mantém relações comerciais somente com fornecedores, prestadores de serviços e parceiros comerciais que sejam idôneos e com base em critérios técnicos, profissionais, éticos e capazes de garantir o mais alto padrão de qualidade dos produtos.

O relacionamento deve ser pautado de modo a preservar os bens e a imagem da Cardiomed, de acordo com os princípios deste Código de Conduta Ética. Os fornecedores devem garantir a prática de uma política de preços justa com o mercado e compatível com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, bem como o cumprimento integral das obrigações contratuais.

Espera-se que os fornecedores adotem uma gestão responsável, que resulte em menores riscos sociais, econômicos e ambientais e garanta o bem-estar de seus colaboradores, gerenciando, de maneira equilibrada, os impactos de suas atividades. Além disso, o fornecedor não deve se submeter ao oferecimento ou recebimento para si, familiares ou terceiros, de pagamentos, ajudas financeiras, doações, comissões, favores ou quaisquer outras vantagens de pessoas, empresas, instituições, entidades ou grupos com que mantenham relações ou que tenham interesses comerciais com a Cardiomed.

Colaboradores

Conflitos de interesse

Conflito de interesse é quando um colaborador tem a possibilidade de influenciar uma decisão da Cardiomed que possa resultar em benefício, direto ou indireto, para si, familiares ou amigos.

Para evitar situações de conflito, é vedado aos colaboradores exercerem atividades ou se engajarem em organizações que possam comprometer sua dedicação à empresa ou adotarem comportamentos que gerem incompatibilidade com suas responsabilidades e atribuições. É proibido fazer pagamentos impróprios, duvidosos ou ilegais, ou conceder benefícios indevidos ou fora das práticas usuais do comércio a clientes e fornecedores, em detrimento dos demais. Também é vedado fazer pagamentos ou conceder privilégios ou vantagens a servidores públicos ou equiparados, direta ou indiretamente. Além disso, os colaboradores não devem aceitar benefícios e presentes sem o consentimento da chefia ou participar de eventos em nome da Cardiomed sem autorização.

Caso o colaborador se depare com alguma situação de conflito de interesse, é seu dever informar imediatamente o superior ou o Comitê de Compliance.

Ética Profissional

Respeito às políticas da empresa, legislação vigente e ética profissional são princípios fundamentais para o exercício das atividades na Cardiomed. Para tanto, é necessário que todos os colaboradores atuem com competência, transparência e respeito, observando rigorosamente as leis, práticas legais e éticas de mercado, além dos princípios e orientações da empresa. É fundamental resguardar o nome, imagem e interesses da empresa, assumindo a responsabilidade pelo trabalho realizado, assegurando a exatidão das informações prestadas, pareceres e opiniões. Caso ocorra alguma situação que possa comprometer o nome e a imagem da empresa, é obrigatório reportá-la imediatamente à Cardiomed.

Relações de trabalho

Na Cardiomed, é esperado que todos os colaboradores ajam de forma honesta, justa, atenciosa, cortês e respeitosa com todas as pessoas com as quais se relacionam em nome da empresa, independentemente de diferenças individuais. É importante que sejam mantidos comportamentos de consideração, colaboração e solidariedade, em linha com os princípios e valores deste Código.

Além disso, os colaboradores devem esforçar-se para promover um ambiente de equipe, com lealdade, franqueza, confiança e consenso entre as pessoas. Não é permitido o assédio moral e sexual, violência verbal, gestual ou física, humilhação, constrangimento, coação ou ameaça em nenhuma circunstância. É responsabilidade de todos garantir um ambiente de trabalho sadio, livre de insinuações ou restrições de qualquer natureza.

Capacitação

A Cardiomed valoriza a atualização profissional contínua de seus colaboradores e incentiva a busca constante por aprimoramento e aprendizado. Caso um colaborador se sinta inadequado para realizar determinada tarefa, é importante que ele procure seu superior imediato para obter os recursos necessários e superar qualquer limitação. A empresa preza pelo desenvolvimento e crescimento de sua equipe, e acredita que a capacitação adequada é fundamental para o sucesso individual e coletivo.

 

Comunicação

A Cardiomed reforça que seus colaboradores não devem se manifestar em nome da empresa se não estiverem autorizados e habilitados para tal. Além disso, antes de publicar ou expor estudos, pesquisas, pareceres e outros trabalhos de sua autoria ou participação em ambientes externos que envolvam assuntos relacionados à Cardiomed, é necessário obter prévia autorização formal do superior imediato.

O conteúdo dessas publicações deve ser coerente com os valores e diretrizes estabelecidos neste Código de Conduta Ética. Ao utilizar a internet e interagir por mídias sociais, é importante que o colaborador diferencie claramente entre a comunicação pessoal e a comunicação empresarial autorizada. Espera-se que o colaborador, ao expressar uma opinião pessoal nestes meios, considere que o ambiente é público e que o conteúdo de sua mensagem pode prejudicar a reputação da Cardiomed, mesmo que não se apresente como representante ou porta-voz da empresa.

Saúde e Segurança do Trabalho

A saúde e a segurança no trabalho são prioridades para a Cardiomed, que segue rigorosamente os procedimentos de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Para isso, é exigido dos colaboradores o uso correto de equipamentos de proteção individual e coletiva, em atendimento às normas e regulamentos internos pertinentes. Além disso, os profissionais com acesso à área hospitalar devem estar em dia com as vacinas necessárias.

Em prol do bem-estar dos colaboradores, é estritamente proibido o uso e a posse de drogas ilícitas e álcool no ambiente de trabalho, assim como a permanência em estado alterado pelo uso dessas substâncias. O consumo moderado de álcool é permitido somente em eventos promovidos e autorizados pela direção.

Conforme a legislação vigente, é proibido fumar nas dependências da Cardiomed, e essa regra se estende aos colaboradores que dirigem os veículos da empresa. Além disso, é proibido o porte, uso, guarda ou transporte de qualquer tipo de arma nas dependências da empresa. A Cardiomed preza pela segurança e saúde dos seus colaboradores e se compromete a cumprir todas as normas e regulamentos em relação a essas questões.

Deveres Especiais dos Cargos de Liderança

Os gestores da Cardiomed devem fornecer com transparência e equidade as condições físicas, equipamentos e organização do trabalho necessários para a realização das atividades dos colaboradores, além de promover o bem-estar do grupo de trabalho. Eles também devem incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, bem como estimular o trabalho em equipe. Na hora de realizar processos de admissão e promoção, é importante seguir os requisitos básicos de cada função, sem discriminação por motivos como religião, convicções políticas ou filosóficas, nacionalidade, origem, sexo, idade, cor, preferência sexual, estado civil ou deficiência física ou mental.

A privacidade dos colaboradores deve ser respeitada, a menos que suas atitudes possam prejudicar a imagem ou os interesses da Cardiomed. Os gestores devem usar sua autoridade para garantir o sucesso de seus subordinados, nunca submetendo-os a tratamento vexatório ou que atente contra a dignidade e o amor-próprio. É importante buscar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional para si mesmo e para a equipe, sempre incentivando a observância do Código de Conduta Ética e encorajando os colaboradores a apresentar dúvidas e preocupações sobre sua aplicação.

Concorrentes

A Cardiomed preza pela competitividade de seus produtos, sempre observando a concorrência livre e leal, bem como as práticas legais de mercado e as normas nacionais e internacionais relativas à ordem econômica. Os colaboradores da empresa devem evitar realizar declarações verbais ou escritas que possam prejudicar a imagem dos concorrentes ou contribuir para a divulgação de boatos sobre eles, tratando-os com o mesmo respeito e ética que a Cardiomed espera receber.

É proibido fornecer informações estratégicas, confidenciais ou prejudiciais aos negócios da Cardiomed a terceiros, incluindo concorrentes, como fixação de preços e condições de venda, divisão de mercados e acordos em licitações.

Órgãos Governamentais

A Cardiomed mantém um relacionamento aberto e construtivo com órgãos governamentais em todos os níveis, cumprindo rigorosamente a legislação vigente e compromissos assumidos, prestando informações claras, precisas e completas, e cooperando com as fiscalizações e controles dos poderes públicos em suas atividades externas.

Política Anticorrupção

A política anticorrupção da Cardiomed segue rigorosamente a Lei nº 12.846 de 1º de agosto de 2013, bem como as leis anticorrupção de todos os países com os quais a empresa se relaciona. Nesse sentido, é proibido o pagamento de subornos a representantes do governo com o objetivo de obter, reter ou direcionar negócios.

No Brasil, a Lei nº 12.846 estabelece a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas que pratiquem atos contra a administração pública, seja no país ou no exterior.

Os colaboradores da Cardiomed são expressamente proibidos de realizar pagamentos impróprios, duvidosos ou ilegais, bem como conceder benefícios indevidos ou fora das práticas usuais do comércio a terceiros. Além disso, não é permitido efetuar pagamentos ou conceder privilégios ou vantagens a funcionários públicos ou equiparados, seja de forma direta ou indireta.

Relacionamento com os Profissionais de Saúde

A Cardiomed estabelece relações transparentes com os profissionais de saúde, garantindo a independência técnico-científica e evitando interesses financeiros ou econômicos.

A autonomia e liberdade de expressão dos profissionais contratados como palestrantes devem ser respeitadas.

Eventos

Eventos da Cardiomed

A Cardiomed poderá convidar profissionais da saúde para eventos da empresa, tais como eventos educacionais, treinamentos de produtos e procedimentos, reuniões de vendas, de marketing ou outros negócios, desde que haja uma finalidade comercial legítima.

Esses eventos poderão ocorrer nas dependências da Cardiomed, nas instalações das organizações de saúde ou em outras instalações apropriadas. No entanto, os treinamentos de produtos da Cardiomed devem ser realizados em ambientes clínicos, instituições médicas, laboratórios ou outras instalações adequadas, e devem durar pelo menos quatro horas por dia, a menos que seja em dias de viagem.

É necessário documentar adequadamente os eventos com uma folha de acesso, incluindo lista de participantes, data, local e tópicos de treinamento, bem como as assinaturas dos participantes. A participação dos profissionais de saúde não deve ser condicionada a qualquer forma de compensação da Cardiomed, e o objetivo principal deve ser a disseminação do conhecimento técnico-científico.

A Cardiomed pode pagar somente as despesas relacionadas ao profissional convidado, incluindo transporte, refeições, hospedagem e taxas de inscrição cobradas pela entidade organizadora, porém, não é permitido o pagamento de passagens aéreas em primeira classe e despesas relacionadas a atividades de lazer. Portanto, o pagamento é limitado a um dia antes e um dia depois da agenda oficial do evento, e os comprovantes devem ser arquivados pelo período correspondente ao exercício fiscal.

Eventos Educacionais Organizados por Terceiros

A Cardiomed pode oferecer suporte financeiro e/ou em forma de contribuição a eventos educacionais organizados por terceiros, seguindo as normas estabelecidas neste Código.

Esses eventos incluem conferências educacionais e reuniões de treinamento de procedimentos organizados por terceiros. O suporte financeiro ou em forma de contribuição só será concedido pela Cardiomed por meio de bolsas educacionais para eventos educacionais organizados por terceiros.

É importante destacar que a Cardiomed não se responsabiliza pelos custos diretos de profissionais da saúde que participam de eventos educacionais organizados por terceiros. Além disso, a empresa não pode oferecer suporte financeiro ou em forma de contribuição diretamente a profissionais da saúde individuais para cobrir os custos de sua participação em eventos educacionais organizados por terceiros.

Doações de Caridade

Princípios Gerais

As doações e subsídios de caridade realizados pela Cardiomed não devem estar condicionados de forma alguma à compra, arrendamento, recomendação, indicação, uso, fornecimento ou contratação de produtos ou serviços da empresa, seja em termos passados, presentes ou futuros em potencial. É crucial que o apoio a atividades e programas filantrópicos não seja visto como uma concessão de preço ou uma recompensa a clientes favorecidos, nem como uma indução à compra ou uso dos produtos e serviços da Cardiomed.

Qualquer pagamento ou apoio, seja na forma de doação ou subsídio, deve ser emitido em nome do beneficiário e pago diretamente a ele.

A Cardiomed não realizará doações ou subsídios de caridade em nome de profissionais de saúde individuais. Todas as doações e subsídios de caridade deverão identificar claramente a Cardiomed como a doadora.

Visitação aos Profissionais de Saúde

O relacionamento com profissionais da saúde deve ser baseado na troca de informações que contribuam para o desenvolvimento da assistência médica e garantam a segurança dos pacientes. Ações promocionais devem ser direcionadas exclusivamente a profissionais da saúde, sendo proibida a abordagem a estudantes de medicina, e devem estar em conformidade com princípios éticos e profissionais.

O objetivo principal é informar aos profissionais as vantagens e riscos dos produtos, bem como promover produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), fornecendo informações precisas e completas apoiadas em estudos científicos. Ademais, é importante obter informações dos profissionais sobre a aceitabilidade dos produtos e registro de novos efeitos adversos eventualmente observados.

Proteção ao Patrimônio Físico, Moral e Intelectual

A conservação dos ativos da Cardiomed é uma responsabilidade compartilhada por todos os colaboradores, incluindo instalações, equipamentos, móveis, veículos, valores, entre outros.

É importante que esses bens sejam utilizados somente em assuntos de interesse da empresa e que os veículos sejam utilizados apenas para serviços, cumprindo todas as normas e leis vigentes. Além disso, os colaboradores devem preservar o patrimônio intelectual da empresa, não divulgando informações privilegiadas ou confidenciais e mantendo a fidedignidade de documentos, registros, cadastros e sistemas de informação.

A confidencialidade também é importante após o desligamento dos colaboradores e os registros de acesso à internet, e-mail e uso dos recursos de telefonia móvel e fixa são restritos ao uso corporativo, podendo ser acessados pela Cardiomed sem prévia comunicação. É necessário obter autorização prévia da Direção para promover palestras, conferências, apresentações, publicações, trabalhos acadêmicos, comentários e qualquer outra forma de comunicação externa que envolva conceitos, planos, resultados, estratégias, nome e imagem da Cardiomed.

Por fim, é importante que os colaboradores zelem pelos interesses, integridade, marca e imagem da empresa, contribuindo para fortalecer sua reputação e evitando ações que possam prejudicar sua imagem ou seu bom nome.

Disposições Finais

O presente Código de Conduta Ética deve servir como base para orientar o comportamento dos administradores e colaboradores tanto interna quanto externamente. A direção e os líderes devem se encarregar de divulgá-lo amplamente aos públicos de interesse da Cardiomed e garantir sua observância.

Espera-se que os fornecedores também sigam estas diretrizes em todas as situações. Este Código permanecerá em vigor por tempo indeterminado, devendo a direção realizar sua atualização a cada período de até três anos.

Violação ao Código de Conduta Ética

É de responsabilidade de todos os colaboradores informar à hierarquia superior ou ao Comitê de Compliance qualquer situação considerada irregular, contrária à ética, às leis, a este Código de Conduta Ética, conflito de interesses ou condição que suscite dúvidas quanto à sua legitimidade ou regularidade, fundamentando-se em fatos e dados. A violação de qualquer uma dessas condutas ensejará a aplicação de medidas disciplinares ao infrator, previstas na legislação pertinente. É proibida e não será tolerada qualquer retaliação contra um integrante que, de boa-fé, relate uma preocupação sobre não conformidade com as diretrizes estabelecidas neste Código.

Salienta-se que uma denúncia é um ato de muita seriedade. Portanto, denúncias infundadas, inconsequentes, irresponsáveis ou que visem exclusivamente prejudicar outra pessoa também poderão ser alvo de penas disciplinares.

Comitê de Compliance

O termo “compliance” engloba o conjunto de práticas que visam garantir o cumprimento das normas legais e regulamentares, bem como das políticas e diretrizes estabelecidas para as atividades da empresa. Além disso, busca-se prevenir, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer em relação a instruções internas. O Comitê de Compliance é composto por membros designados pela Direção, com a responsabilidade de investigar suspeitas de infrações ou desvios do Código de Conduta Ética, além de verificar o cumprimento das diretrizes por meio de auditorias anuais.

Os colaboradores têm o direito de encaminhar ao Comitê, por meio do e-mail compliance@cardiomedbh.com.br, perguntas, preocupações, reclamações ou suspeitas de infração ao Código ou às políticas da empresa, e também de colaborar em investigações quando convocados.

1ª EDIÇÃO – 04 DE ABRIL DE 2018